SANTA CATARINA. Uma criança de dois anos, identificada como Kimberllyn Lunelli Neves, está internada na UTI do Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, após ingerir soda cáustica, pensando ser água. O caso aconteceu na quinta-feira (10), por volta das 17h, em Videira.
A menina foi inicialmente atendida no Hospital São Francisco, em Concórdia, mas devido à gravidade das queimaduras internas, foi transferida no último sábado (12) em uma aeronave do Samu Arcanjo 04, do Governo do Estado, diretamente para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.
O pai da pequena, Cleverson de Oliveira, conversou hoje (15) pela manhã com a reportagem aqui do Nossas Notícias e relatou que a soda cáustica causou queimaduras na boca, garganta, estômago e intestino, afetando seriamente seu trato digestivo.
Ele relatou que a demora para a realização de alguns exames agravou a situação. Kimberllyn precisou passar por endoscopia e foi encaminhada para a UTI após a detecção dos danos internos.
“Um dos médicos nos alertou, dizendo que o caso dela é grave. Eu mesmo nunca vi um caso deste”.
Na madrugada desta terça-feira (15), a menina já foi desentubada.
Os pais da criança estão na capital, acompanhando o tratamento e, por isso, não conseguem trabalhar durante este período. A mãe da menina está grávida de seis meses. Para ajudá-los com gastos de estadia, alimentação e transporte, familiares organizaram uma vakinha solidária.
Os tios da menina, Darlei, Odair e Renato Lunelli, mobilizaram a campanha para garantir que a família consiga permanecer na capital até a recuperação da criança e para futuros gastos com medicações. Doações de qualquer valor podem ser feitas via PIX, usando a chave: (49) 99921-1708 em nome de Cleverson de Oliveira. Ele e a esposa, mãe de Kimberllyn ainda pedem interseção pela vida da menina.
A família agradece o apoio e a solidariedade de todos que puderem colaborar neste momento difícil.