Nossas Notícias

Rio Negrinho elege uma vereadora para a legislatura que começa em 2025

A cobertura das eleições pelo Nossas Notícias tem o patrocínio de Panificadora Joyce , Oral Sin Implantes Rio NegrinhoVera Verão CalçadosBacic PlásticosPlano Familiar São GabrielBatista ContábilBecar MultimarcasConfecções Agomar e Serrana Churrascaria e Pizzaria

RIO NEGRINHO. Com uma votação bastante expressiva, sendo a candidata mais votada dentro do seu partido e também a mais votada nas eleições municipais proporcionais deste domingo (06), Keti Schroeder (PL), esposa do vice-prefeito Pablo Ricardo Ribeiro, será a única representante feminina da Câmara de Vereadores a partir de 1º de janeiro de 2025. Ela atingiu a marca de 971 votos.

Em 2020, foram três as vereadoras eleitas: Flávia Vicente (MDB), Roseli Zipperer do Amaral (PSDB) e Alessandra Cristofolini (PL). Elas terminam seus mandatos em dezembro deste 2024. Das três, Flávia e Rose, concorreram à reeleição neste 6 de outubro. Flávia recebeu 385 votos e Rose, 467, porém não atingiram o número suficiente para um novo mandato. As siglas das duas – MDB e PSDB também não emplacaram vereadores para a próxima legislatura.

Keti é agora a 10ª vereadora eleita na história política de Rio Negrinho. As outras nove foram: Liliana Schroeder Jurich, eleita em 2016 e 2012; Diva Salete Kupitzki, eleita em 2004; Arice Cassemira dos Santos, que foi vereadora em 2000; Yelva Albuquerque, vereadora em 1996 e 1992; Ermelinda Tenfen Borella, eleita em 1982, e Orita Fernandes do Amaral, eleita em 1972 e 1966, além das atuais Flávia Vicente, Roseli Zipperer do Amaral e Alessandra Cristofolini.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram