GANTA CATARINA – Na tarde de quinta-feira (19), três crianças foram atingidas pelo desabamento do reboco do teto em uma sala da creche Frei José Bertoldi, localizada em Garuva, no norte de Santa Catarina.
As crianças estavam dormindo no momento do incidente e sofreram ferimentos leves.
Imediatamente após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os pais das vítimas foram acionados e acompanharam seus filhos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Lá, as crianças passaram por exames de raios-X, que não identificaram lesões graves.
O desabamento ocorreu na sala 1 da instituição e, de acordo com a prefeitura, técnicos de segurança do trabalho, o engenheiro responsável e a secretária de educação foram ao local para inspecionar a estrutura.
Não foram encontradas infiltrações ou rachaduras que justificassem o desabamento, e os reparos começaram de imediato. Um pedreiro foi chamado para remover o restante do reboco, a fim de garantir a segurança no espaço.
A diretora da creche, Denise Romanzini, garantiu que todas as crianças estão bem e que a creche continuará funcionando normalmente após os reparos. Além disso, o Serviço Social Escolar foi acionado para prestar suporte às famílias envolvidas.