De hoje (05) até dia 28 acontece em 12 lojas localizadas na BR 280, no trecho conhecido como Rota Moveleira, mais uma edição da Feira de Móveis de Rio Negrinho, organizada pela Rota Moveleira, Núcleo de Turismo e Associação Empresarial (Acirne).
O evento chega agora em sua sexta edição e um dos diferenciais é que muitas das participantes também são fábricas, o que garante peças originais, diferenciadas e com boas condições de negociação em termos de valores.
Fazem parte da feira: Chaplin Móveis, Estofados Três Irmãos, Harmoni Móveis, Hifer Móveis, Irimar Outlet, Móveis Irimar, Itta Design, Miller Interiores, Morada Móveis, O Distribuidor, Pellens Colchões e Zimmer Rio Negrinho.
“A nossa expectativa, a cada edição que passa, sempre aumenta, porque a gente cresce, aprende, faz cada vez mais melhores mídias, direcionadas à região e também à vários outros locais do Brasil”, destacou Lucas Stoeberl Fagundes, responsável pela comissão organizadora do evento.
O incremento na economia local foi um dos fatores citados por ele como sendo bastante importante. Na última edição, em abril, as lojas que participaram da feira faturaram um total de R$ 10 milhões. Porém, uma parte do público foi às compras também em outros estabelecimentos.
“A expectativa é que o pessoal venha e permaneça na cidade. Na última edição, 30% das pessoas que vieram, ficaram em hotéis e dormiram pelo menos um ou dois dias aqui. Isso é muito importante porque quem vem gasta também no comércio, em postos de gasolina, restaurantes e outros. É um incremento a mais na economia como um todo, o que é um dos nossos objetivos: movimentar o turismo e a economia local”.
Conforme afirmou ele à reportagem aqui do Nossas Notícias, a iniciativa vem consolidando ainda mais o nome da Rota Moveleira e da Feira de Móveis.
“O pessoal também tem vindo de fora durante outros períodos do ano, fortalecendo nosso turismo. A expectativa é que assim como nas edições anteriores, venha um número bem bom de clientes, pois as lojas estão preparadas com promoções, novidades, designs diferentes, e lançamentos de produtos”, destacou.
Apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Fagundes lembrou ainda que continua mantida a parceria entre as empresas que fazem parte da feira com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
“Cada loja vai doar alguns móveis para a Rede, como forma de contribuição à finalização da construção da nova sede da entidade”.
“Mais uma vez estamos buscando não só trazer o pessoal de fora, mas também contribuir com uma filosofia para a cidade, fortalecendo ainda mais a comunidade de Rio Negrinho”, finalizou.