RIO NEGRINHO. Uma falsa ligação, com ameaças à Fundação Hospitalar, causou momentos de tensão na noite desta quinta-feira (29). A reportagem aqui do Nossas Notícias foi procurada hoje (30), por seguidores que perguntaram se o fato havia realmente ocorrido, conforme informações que circularam em grupos de WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência e com quem nossa reportagem conversou, o hospital foi informado de que dentre um grupo que estaria fugindo da polícia havia um homem ferido, que necessitava de curativos de uma médica. Ainda segundo as informações oficiais, também houve uma ameaça de que eles entrariam na FHRN e atirariam, caso não recebessem uma transferência por PIX.
O interventor do hospital, Anderson Godoy, com quem nossa reportagem também conversou, disse que a equipe acredita que o que houve foi uma tentativa de golpe.
“Mas por segurança, como não tínhamos certeza, pedimos apoio da PM, que prontamente atendeu o pedido e foi até lá. Eles fizeram uma vistoria, viram que não havia nada e então tudo se normalizou”.
A presença dos policiais e a informação sobre a ligação, que acabou se espalhando rapidamente, alarmou várias pessoas, inclusive muitas que aguardavam atendimento no Pronto Socorro.
Seguidores que contataram nossa reportagem relataram que houve inclusive quem teria chegado a se esconder até que toda situação fosse elucidada.