Nossas Notícias

[Vídeo] Homem diz que tutora ameaçou soltar cerca de 30 cães após abaixo-assinado de moradores de Canoinhas reclamando que animais escapam do pátio e atacam pedestres, ciclistas e motociclistas

Vídeo: divulgação/ Polícia Militar de Canoinhas

REGIÃO. Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais na manhã desta terça-feira (30).

No local, em uma rua próxima do Campo Estrela Azul, o solicitante relatou que um cachorro estava avançando nas pessoas.

Ele disse também que já existem vários boletins de ocorrência sobre o fato e que a tutora, que tem vários cachorros, às vezes os prende, mas quando sai para trabalhar, eles conseguem escapar do pátio e atacam pedestres, motociclistas e ciclistas.

O homem falou que teme pela segurança, principalmente de crianças e idosos e que liderou um abaixo-assinado, mas a tutora ameaçou soltar todos seus cerca de 30 cães na rua.

Os policiais registraram um Boletim de Ocorrência, anexaram fotos e vídeos e também orientaram o denunciante sobre como proceder.

A PM aproveitou a situação ressaltar a importância de os tutores cuidarem adequadamente de seus animais de estimação, garantindo que eles não representem risco à segurança pública.

“A omissão de cautela pode resultar em sérias consequências legais para os proprietários. De acordo com a legislação vigente, descuidos que resultem em danos a terceiros podem configurar crime, com penas que variam de multas até a detenção, dependendo da gravidade do incidente. Além das implicações legais, o cuidado com os animais é uma questão de responsabilidade e bem-estar. Garantir que eles estejam em um ambiente seguro protege também a comunidade, assegurando saúde e a qualidade de vida à todos”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram