Nossas Notícias

[Vídeo] São Bento do Sul: médica alerta para tentativa de golpe em familiares de pacientes do hospital

Assista o vídeo em nosso Facebook ou Instagram

SÃO BENTO DO SUL. Dra. Silvia Rêgo, cardiologista que atende junto ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, fez uma publicação de alerta em seu Instagram nesta manhã (29). Na postagem, ela também marcou
o nosso portal, Nossas Notícias, bem como os portais A Gazeta SBS, SBS Mil Grau, Metrópoles, Gazeta do Povo, Jornal Hoje em Dia, Jornal O Globo e o próprio perfil do HMSF.

No vídeo, intitulado por ela como “Alerta de golpe em hospitais”, a especialista contou sobre uma tentativa que viu ocorrer hoje e que teve como alvo famílias de dois pacientes da unidade são-bentense.

Procurada pela reportagem aqui do Nossas Notícias, que buscou mais detalhes, ela contou que os golpistas sugeriram que as vítimas pagassem por exames que, na realidade, não eram necessários e muito menos foram solicitados pelos profissionais que atuam no hospital.

“Não sei como tiveram acesso ao diagnóstico. Mandaram WhatsApp, falando que o paciente estava internado para tal convênio e que esse convênio não pagaria o valor do exame que ele teria que fazer. Até falaram que o paciente estava com hemorragia e em qual lugar e passaram o PIX, sendo que o paciente já estava internado pelo próprio convênio”.

Conforme a médica, um homem quase foi vítima de um golpe de R$ 3 mil.

“É familiar de um paciente e por sorte, veio perguntar aqui na enfermagem se um determinado exame era realmente necessário e a enfermagem disse que não. Nunca seria mandado mensagem por WhatsApp para esse tipo de situação”, alertou ainda a profissional.

“Além disso, o médico conversaria pessoalmente, se necessário”, disse.

A cardiologista falou que se a situação não tivesse sido descoberta, por mais alguns minutos a família iria até o banco retirar dinheiro, que era uma reserva.

“Pacientes e famílias em pleno sofrimento e fazem uma coisa dessas. É lamentável”.

Ela ainda informou que os familiares estavam indo registrar um Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram