SÃO BENTO DO SUL. Uma triste ocorrência registrada na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h18 na Rodovia Acesso Oeste, próximo à Univille e ao Posto Delta, resultou na morte de Marion Elza Röpke, de 53 anos. O caso revela ainda uma coincidência e também uma história de profunda amizade.
Marion, que faleceu horas depois no Hospital Sagrada Família, era passageira de um Kwid conduzido por Eulália Koch, que continua hospitalizada até o início desta tarde (24), momento da presente publicação. O veículo colidiu com uma Toyota Hilux, cujo motorista nada sofreu.
De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária, a motorista do Kwid seguia sentido São Bento do Sul/Rio Negrinho, e ao tentar cruzar a via para entrar na rua Bem-te-vi, obstruiu a trajetória da Hillux, que vinha em sentido contrário. A câmera de segurança de um estabelecimento próximo mostrou como tudo aconteceu. As duas ficaram presas no carro e foram retiradas pelos bombeiros e SAMU.
A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou nesta tarde com a APAE, instituição que Marion frequentava desde março de 1977.
De acordo com as informações da equipe, a mãe de Marion faleceu e desde então ela morava com Eulália, amiga de sua mãe, que se responsabilizou por seus cuidados.
Marion e Eulália nasceram dia 26 de julho e comemorariam mais um aniversário nesta sexta-feira, três dias após o acidente.
Ela deixa enlutados duas sobrinhas, cuidadoras e demais parentes e amigos.
Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Walter August Becker – Dona Francisca, de onde sairá o féretro hoje (24) às 16h30, seguindo para sepultamento no Cemitério Dona Francisca.
Em nota, a APAE expressou profundo pesar, se solidarizando com familiares e amigos da educanda.
À família e amigos, nossos sentimentos. LEIA TAMBÉM: