Nossas Notícias

Rio Negrinho: homem que roubou itens do museu e descumpriu medida protetiva foi encaminhado para o Presídio de Mafra

RIO NEGRINHO. O homem que roubou uma guitarra e um moletom do Museu Carlos Lampe foi encaminhado ao Presídio de Mafra, onde aguardará decisão da Justiça. A prisão, que ocorreu nesta terça (23), foi definida também por dano ao patrimônio público e descumprimento de medida protetiva. 

A informação foi confirmada à reportagem aqui do Nossas Notícias pelo delegado Rubens Passos de Freitas. 

Segundo ele, o homem admitiu ter ameaçado o irmão, que tinha contra ele uma medida protetiva, proibindo sua aproximação. 

“Mas o furto ele negou, acusando um terceiro e dizendo que só havia ‘guardado’ os itens. No entanto, a Polícia Civil conseguiu imagens dele circulando no Centro após o furto, com os objetos em mãos”, explicou Freitas. 

Sobre o caso 

Uma guitarra e um moletom do Guns N’ Roses que faziam parte da exposição em homenagem ao Dia Mundial do Rock, foram roubados do Museu Carlos Lampe, no Centro. Regina Aparecida Cardoso, diretora do espaço, conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias na manhã desta terça (23). 

Ela explicou que quando a equipe chegou para trabalhar no local, às 07h30, se deparou com a área externa bastante vandalizada e ao entrar, perceberam a falta dos dois itens além de vários armários e gavetas revirados e alguns itens jogados no chão. 

“A guitarra, novinha, é da filha de uma funcionária e o moletom havíamos emprestado da loja Mundo do Rock”. 

Ainda conforme ela, quem realizou o furto entrou pela janela, tendo em vista que os vidros, tanto das janelas da frente quanto das dos fundos foram quebrados. 

Homem foi identificado após ser denunciado por ameacar o irmão

O caso foi solucionado de uma forma um tanto quanto surpreendente. No início da tarde desta terça-feira (23), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. 

 A vitima possuía uma medida protetiva contra seu irmão, proibindo sua aproximação. Porém, ele esteve em frente a sua casa e com uma faca na mão, lhe ameaçou. 

 Com base nas informações, os policiais foram até o endereço e ao chegar na residência encontraram o homem, de 45 anos, tocando uma guitarra. 

Imediatamente perceberam que o instrumento era um dos itens furtados durante a madrugada do Museu Carlos Lampe, no Centro.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Rio Negrinho para os procedimentos legais.

A PM frisou que conta com a colaboração de todos para reportar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes. 

“Juntos podemos manter nossa cidade segura”, destacou o comando da corporação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram