REGIÃO. Um homem sequestrou, torturou e estuprou uma ex-namorada neste domingo (14). Ele foi preso após um trabalho conjunto entre as guarnições das regionais da PM de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau.
A mulher, de 32 anos, contou aos policiais que estava chegando em casa, em Joinville, quando foi abordada pelo ex, contra o qual inclusive tem uma medida protetiva.
Ele bateu no carro em que ela estava, quebrou a janela e a forçou a sair. Em seguida, contou que foi amarrada e colocada em outro carro, onde foi mantida sob ameaça de uma arma.
No trajeto, eles passaram por várias localidades e neste período ela foi agredida no rosto e teve até a parte debaixo das unhas perfuradas. Como se não bastasse, ainda foi obrigada a manter relações sexuais.
A vítima disse também que tentou pedir ajuda quando ele parou em um posto de combustível para abastecer o carro, mas não sabe se chegou a ser compreendida.
Por volta das 16h, a Polícia Militar de Jaraguá do Sul recebeu da corporação de Joinville as informações sobre a ocorrência. A guarnição foi acionada porque o suspeito seria morador da cidade.
Na sequência, os policiais começaram uma investigação conjunta e por volta das 18h constataram que o carro estava em Pomerode. Eles iniciaram um cerco que culminou na abordagem do veículo já na SC 108, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul.
Ela apresentava lesões no rosto e nas mãos. Já ele estava ferido no braço devido à quebra das janelas do carro para sequestrá-la.
Segundo a Polícia Militar, no veículo foram encontradas as amarras e um simulacro de arma utilizado para as ameaças.
O homem foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, onde de acordo com a PM deverá responder pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado, além de descumprimento de medida protetiva de urgência, dano e tortura.