Um homem de 36 anos morreu após um acidente no interior de uma mina de carvão em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (26).
A vítima foi identificada como Josias Felisbino, funcionário da Carbonífera Belluno.
De acordo com a empresa, o fato aconteceu por volta das 4h. O colaborador foi atendido pela Brigada Interna, que o levou à superfície. Lá, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica encaminhou o trabalhador ao Hospital Henrique Lage, também em Lauro Müller, onde a morte foi confirmada.
Detalhes do acidente não foram divulgados. Felisbino deixa a esposa e três filhos.
Em nota, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller se manifestou sobre o falecimento de Josias. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Josias Felisbino, trabalhador da empresa Carbonífera Belluno e nosso associado, ocorrido em 26/06/2024. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes força e paz para superar esta perda. Que as boas lembranças e amor compartilhado tragam algum conforto neste momento difícil”.
A Carbonífera Belluno também publicou nota sobre a morte do trabalhador.
“A Carbonífera Belluno comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores em decorrência de um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (26) na Mina Lauro Müller. O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado à superfície, onde recebeu o atendimento do SAMU. Sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller. Salientamos que a Carbonífera Belluno se une à família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido”.
Via: NSC Total