RIO NEGRINHO. A equipe do Café no Bule Pub recebe nesta noite (19) vários convidados que conferem o lançamento de uma carta de drinks especiais do estabelecimento.
No total são 23 opções – 20 com álcool -, todas baseadas nos grandes clássicos do cinema mundial (confira a lista com resumo e ingredientes no final da matéria). Além da degustação, a programação conta com filmes sobre as bebidas e várias surpresas.
Ao Nossas Notícias, Ricardo Schier, o “Zimba”, proprietário do pub, explicou o motivo de ter nos filmes a inspiração para a novidade.
“Cinema remete a nostalgia. A ideia dessa nova carta é resgatar esse sentimento através dos novos drinks, de uma maneira lúdica e interativa. Cada drink tem seu próprio copo e apresentação, de acordo com o filme que o inspirou. Além de despertar emoções em quem já assistiu, irá gerar curiosidade em quem não conhece os títulos, mas buscará assistí-los a partir disso”.
O Café no Bule é reconhecido por um conjunto de diferenciais, que vão do ambiente ao cardápio com várias opções doces e salgadas, além de bebidas de receitas exclusivas.
“Ter drinks próprios é uma maneira de desenvolver uma identidade e um conceito que nos conecta com as pessoas de uma maneira natural, seja através de um sentimento familiar, como o caso dos drinks inspirados nos pontos turísticos da cidade, como para novos diálogos e possibilidades”, analisou.
Drinks de sucesso
E por falar em bebidas relacionadas com Rio Negrinho, Schier avisou que apesar do lançamento, os drinks exclusivos da carta antiga serão mantidos.
“Optamos por deixar alguns porque acabaram virando ‘Clássicos do Café no Bule’, tamanha foi a aceitação por parte do público. Então permanecem no cardápio: Maria Fumaça, Praça do Avião, Cavern Club, Serra & Tonic, Verve Mule e Cherry Collins”.
Premiação nacional
No ano passado, o Café foi escolhido como o melhor do país na categoria Carta de Bebidas, no Prêmio Melhores Taças, uma iniciativa da revista Prazeres da Mesa.
“No Brasil, a publicação é o maior veículo de comunicação relacionado a bebidas, bares e restaurantes. Nascida originalmente como uma revista, tornou-se uma organização, promovendo e eventos e premiações do setor gastronômico. Para nós, sermos reconhecidos em todo território nacional por um órgão tão importante, além de validar todo o trabalho que foi desenvolvido a partir de muita dedicação e estudo, nos coloca diretamente na rota dos principais bares e restaurantes do país, sendo de grande valor para a própria cidade em si, por gerar interesse nas pessoas de outras regiões virem conhecer não apenas o bar, mas Rio Negrinho e tudo de incrível que o nosso município tem a oferecer”.
O Café no Bule fica na rua Carlos Weber, 321/Centro. O atendimento acontece de terça a sábado, a partir das 18h30. O telefone de contato é o 47 992889292.
Confira o cardápio
• Inception (título original do filme de ficção policial “A Origem”, grande clássico do diretor Christopher Nolan, onde os personagens invadem os sonhos durante das pessoas para roubar segredos e plantar ideias)
Gin Verve, jerez oloroso, morango e chocolate
• Fight Club (título original do filme “Clube da Luta”, adaptado de um livro do escritor Chuck Palahniuk, que ficou bastante conhecido pela interpretação genial dos atores Brad Pitt e Edward Norton)
Cachaça Giuseppe Carvalho, whiskey americano, vermute de queijo e goiaba
• Era uma vez…Whiskey Sour (trocadilho
para o drink clássico Whiskey Sour, inspirado no filme “Era Uma Vez Em… Hollywood”, do grande diretor Quentin Tarantino)
Whiskey americano em uva passa, Aperol, maracujá e limão siciliano
• Vendetta (vingança em italiano; inspirado na história do personagem Michael Corleone, do filme “O Poderoso Chefão”, que após ter que fugir para a Itália e perder o amor de sua vida, retorna à América para assumir o legado do pai e ter sua doce vingança)
Whisky Black Label, bitter de alcachofra, licor de cassis, licor de cereja e azeitona siciliana
• Big Apple (releitura de Cosmopolitan, inspirado na personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex And The City”, que narra a aventura dela e de suas três amigas em Nova York, a “Big Apple”)
Vodka Verve em cascas de maçã verde, Apple Jack, suco de framboesa e limão siciliano
• Attraversiamo (expressão italiana para “vamos atravessar”, utilizada quando as pessoas precisam se arriscar, sem medo, permitindo que o mundo seja sempre uma eterna novidade; pensamento que foi ponto de partida para a personagem de “Comer, Rezar e Amar”, inspirado em uma história real)
Gin Verve, amaro, licor de ervas, água de tomate e biscoito de parmesão
• Doctor Brown (personagem do filme “De Volta Para o Futuro/Back To The Future”, responsável por construir a máquina do tempo dentro do carro Delorean, através de um dispositivo chamado capacitador de fluxo)
Vodka Verve, Aperol, mel da bracatinga, limão siciliano e folha de arroz comestível
• Mr. Pink (personagem do filme “Cães de Aluguel”, que tem abertura com um dos melhores diálogos da história de Hollywood, indo desde o significado da música Like A Virgin, da Madonna, até o ato de dar ou não gorjetas em restaurantes)
Gin Verve, licor artesanal de whisky e soda de melancia com erva-luiza e hortelã
• Grifinória (uma das casas da saga “Harry Potter”, da qual faz parte os personagens Harry Potter, Hermione, Granger, Neville e a família Weasley, os grandes heróis em todos os arcos da história)
Whiskey americano em manteiga de amendoim, hidromel, vermute seco e água gaseificada de mel
• Nômade (termo para ciganos andarilhos, sendo um dos personagens principais do filme “Snatch, Porcos e Diamantes”, o cigano boxeador chamado Mickey vivido por Brad Pitt, que junta-se a dois vigaristas para lutas, busca por um diamante raro, cachorros e muita confusão)
Single malt, vermute rosso, jerez oloroso e licor de café
• Hangover (título do filme “Se Beber, Não Case”, que narra a história de quatro amigos em uma despedida de solteiro em Las Vegas, onde as coisas saem do controle)
Jagermeister, vermute rosso, licor artesanal de whisky e limão taiti
• Cofre 392 (no filme “O Plano Perfeito”, do diretor Spike Lee, um ladrão invade um banco em Nova York, gerando uma grande confusão, mas após a resolução do caso, percebesse que nenhum dinheiro foi roubado. Apenas o conteúdo do cofre 392. O que será que tinha nele?)
Vodka Verve, xarope de amêndoas, licor de flor de sabugueiro e limão siciliano
• After Dark (música da banda Tito & Tarantula, que faz parte da trilha sonora do filme “Um Drink No Inferno”, quanto a atriz Salma Hayek entra em cena, dançando até os irmãos criminosos que estão dentro de um bar no meio do deserto)
Gin Verve, bitter campari, amaro, vermute rosso e laranja bahia.
• Um conto chinês (título do filme que retrata a vida do Roberto, uma pessoa mal humorada que vive sozinha e um dia acaba recebendo uma visita totalmente inesperada, que muda radicalmente a sua vida)
Gin Verve, Fernet branca, soju e melão
• Ferros Bueller (personagem principal do filme “Curtindo A Vida Adoidado”, que matava aulas para sair e se divertir com os amigos, enquanto o diretor da escola o persegue para tentar desmascará-lo)
Vodka Verve, Licor 43, cabotiá, limão siciliano e cumaru
• Miranda (personagem principal do filme “O Diabo Veste Prada”, diretora de uma importante revista de moda em Nova York, e praticamente o Diabo em pessoa)
Vodka Verve, licor de ervas, morango e suco de laranja gaseificado
• O Iluminado ( título do filme o personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, hospeda-se com sua família, e coisas misteriosas passam a acontecer desde então)
Gin Verve, tequila prata, licor bizantino e cupuaçu
• Antiuniverso (teoria científica onde o tempo corre para trás, publicada originalmente pelo Perimeter Institute for Theoretical Physics, no Canadá, que foi uma das fontes de estudo para o filme “O Estranho Caso de Benjamin Button”)
Rum envelhecido em pistache, jerez oloroso, vermute seco e chocolate amargo
• Wilson (bola de vôlei adotada pelo personagem vivido por Tom Hanks no filme “O Náufrago”, sendo ela sua única amiga durante o período em que ele fica isolado na remota ilha após um acidente de barco)
Rum branco, jerez fino, espumante de caju, pepino, água de coco gaseificada e hortelã
• Exorkismo (termo grego para expulsão, utilizado pela igreja católica em rituais de exorcismos, para libertar a pessoa de algum domínio, do qual acabou inspirando o grande clássico de terror “O Exorcista”)
Brandy, jerez PX, bitter de alcachofra, licor de laranja envelhecido em barril de cognac e óleo de gergelim
Coquetéis não alcoólicos
• AT/DT (trocadilho para AC/DC, que significa Antes do Trago/Depois do Trago, em homenagem ao filme “Escola de Rock”, onde o personagem Dewey Finn dá aula de rock ‘n’ roll para as crianças)
Suco de laranja, xarope de amêndoas, água de coco gaseificada e hortelã
• Matinê (versão do drink clássico Martinez, sem álcool, que leva o nome das sessões domingueiras de cinema)
Suco de uva temperado com especiarias, calda de amora e perfume de laranja
• Wonka (coquetel sem álcool inspirado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, grande clássico do cinema, que chega a sua terceira versão aos cinemas)
Xarope de caramelo salgado e suco de pera com chocolate branco