Nossas Notícias

Observatório Social de Rio Negrinho lança campanha de arrecadação de materiais escolares e brinquedos pedagógicos para estudantes do RS


O Observatório Social de Rio Negrinho lançou oficialmente hoje (12) uma campanha de arrecadação de materiais escolares e brinquedos pedagógicos novos que serão destinados à crianças e adolescentes vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Diante da tragédia que assolou o estado vizinho, o OSRN decidiu lançar a iniciativa, arrecadando itens diferentes dos que já vem sendo doados por pessoas físicas, entidades e empresas de todo Brasil.

“A ideia é que eles recebam algo de que estarão necessitando nos próximos meses, já que as aulas estão sendo retomadas aos poucos e por causa de toda situação que passam, ainda há aproximadamente 23 mil crianças fora das salas”, destacaram os voluntários.

Onde doar

Os pontos de coleta estão na Acirne, Casa do Turista, Associação de Moradores do Bairro Industrial Norte (sede do OSRN), Studio Cabeleireiros, Colégio Caminho do Saber e Colégio São José.

“E ainda estamos vendo se é possível viabilizar pontos de coleta em outros locais do comércio. Então, caso alguém tenha interesse em participar, desta ou outra forma, pode entrar em contato com a Acirne, Casa do Turista ou comigo mesma, Geórgia (47 99280068)”, informou a advogada, que é presidente do Observatório Social em Rio Negrinho.

A campanha se estenderá até o final de setembro, e provavelmente em julho o Observatório realize um evento na Praça do Avião, onde serão soltos balões verdes, reforçando a realização da campanha e o trabalho do OS na cidade e no Brasil.

Georgia enfatizou que após esses meses de arrecadação, o objetivo é que as doações sejam encaminhadas ao Rio Grande do Sul no início de outubro, para entrega na Semana da Criança.

“Lembrando que a intenção é arrecadar itens novos, como mochilas, estojos, canetas, lápis, cadernos, lápis de cor, canetinhas, marca texto, borrachas, apontadores, réguas e compassos, giz de cera, massa de modelar, pastas, folhas, … Tudo para que as crianças voltem a estudar com materiais bons e bonitos e tenham alguma alegria com essa campanha”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram