RIO GRANDE DO SUL. “Com muita alegria e gratidão recebemos as lindas bonecas e cavalinhos doados para as crianças de nosso abrigo, localizado na Escola Gusmão Britto, em São Leopoldo. Nossas crianças ficaram muito felizes com o mimo, neste momento tão delicado que estamos enfrentando aqui no Rio Grande do Sul. Agradecemos de coração”.
O relato feito à reportagem aqui do Nossas Notícias é de Maria Aparecida Hoffmeister, diretora da unidade de ensino gaúcha, que teve as aulas suspensas em virtude das cheias que atingiram a cidade e também o estado vizinho. Desde o final de abril, vários municípios foram seriamente atingidos pelas águas.
A gestora recebeu na sexta-feira (31), os brinquedos produzidos pelo grupo formado pela artesã Cléa Anton, de Rio Negrinho, e conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Também repassaremos para outros abrigos aqui do entorno da escola, para trazer alegria para as crianças que lá estão. Acreditamos que através da união e apoio de pessoas tão especiais, como vocês, de Rio Negrinho, superaremos esta calamidade que assolou nosso estado. Seguiremos confiantes de que dias melhores virão e nosso sentimento é de gratidão a todos os envolvidos nesta ação tão linda, demonstrando sensibilidade, empatia e carinho”.
Maria relatou que no momento a escola funciona como um abrigo, onde estão oito crianças e dois bebês, além de adultos.
“Iniciamos com 208 abrigados. Temos aqui 21 salas de aula, todas atualmente ocupadas. É triste demais, muita destruição”.
A remessa de brinquedos, que conta com a bonequinha Esperança, o boneco Valente e o cavalinho Caramelo foi levada de Rio Negrinho para o Rio Grande do Sul através de uma parceria com o Rio Negrinho Moto Clube. O transporte foi realizado pela DBR Turismo, também de Rio Negrinho e que é mais uma das tantas empresas que vem colaborando com doações.
Sobre o grupo de artesãs rio-negrinheneses:
Intitulado pelas participantes como Amigas do Coração, o grupo tem hoje cerca de 13 mulheres que confeccionam mais brinquedos para uma nova remessa de doações, que será enviada nos próximos dias.
Para a produção dessas primeiras doações – 80 bonecas e 55 cavalinhos – elas realizaram suas próprias doações e também contaram com várias contribuições de pessoas de Rio Negrinho, Campo Alegre e Itaiópolis.
Quem puder contribuir com materiais ou até mesmo ajudar na produção, pode entrar em contato pelo WhatsApp, clicando aqui.