Bastante conhecida pelo seu envolvimento com a comunidade local, irmã Aparecida completou 80 anos de vida no último dia 22 de maio. Depois de morar por mais de 18 anos em Rio Negrinho, onde atuou também em escolas e na Pastoral da Criança, ela reside desde janeiro deste ano em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS).
“Moro agora com minha irmã, a mais nova da família”, contou à reportagem aqui do Nossas Notícias.
Conforme ela, a antiga casa da Comunidade Sagrada Família, que ficava no Centro de Rio Negrinho e que por 49 anos foi a residência oficial das irmãs da congregação, está à venda porque a Província precisa de recursos para cobrir despesas em algumas escolas. O imóvel foi desocupado dia 25 de janeiro.
“Das irmãs que moravam em Rio Negrinho, uma continua morando na cidade; duas foram para o Rio Grande do Sul, e uma noviça está em São Paulo”, disse.
Após 60 anos de vida religiosa, a irmã relatou também que pediu licença da congregação por um ano e adiantou que talvez venha à cidade e região nos próximos meses.
“Já morei em outros lugares do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, mas Rio Negrinho foi onde eu mais gostei de ficar. Sinto muita saudade daí e em setembro devo ir à São Bento do Sul, para realizar acompanhamento médico. Também quero ir à Rio Negrinho novamente, com certeza! Já estive em março e se der, quero passar alguns dias novamente com os tantos amigos que fiz. Mas de forma geral, estou muito bem, sendo muito bem tratada pela minha família. Somos muito unidos, mas Rio Negrinho também é minha família”, encerrou.
A religiosa enviou algumas fotos das comemorações de seu aniversário, compartilhando o momento especial. Confira abaixo: