REGIÃO. Um acidente envolvendo um Hyundai i30, um Volkswagen Gol e um Toyota SW4, resultou na morte de um homem neste domingo (02). A colisão aconteceu por volta das 18h56, na BR 280, em Mafra, próximo à Fazenda Batatais e foi atendida por bombeiros de Três Barras e Canoinhas.
Conforme os dados da ocorrência, populares relataram aos bombeiros que o condutor do i30 perdeu a direção do veículo na curva, rodou, bateu contra a lateral do Gol e posteriormente colidiu de frente com a SW4.
O passageiro do Hyundai i30 estava dentro do veículo, preso às ferragens, em parada cardiorrespiratória e pupilas não reagentes. Até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, ele estava sendo amparado por um médico que contou que o homem entrou em óbito logo após ao acidente. Os socorristas realizaram o desencarceramento e a retirada do corpo , que ficou aos cuidados do IGP, para as providências protocolares. A vítima fatal ainda não foi identificada.
Um homem de 41 anos, motorista do Hyundai, foi encontrado consciente e orientado. Os bombeiros o avaliaram e constataram que estava com suspeita de trauma nos arcos costais (tórax instável), suspeita de hemotórax e pneumotórax, suspeita de hemorragia interna e suspeita de fratura de clavícula. O condutor ainda estava com outros ferimentos e escoriações.
Ele foi imobilizado em maca rígida, teve os ferimentos limpos, recebeu curativos e com sinais vitais instáveis foi encaminhado à UPA de Canoinhas.
No Gol havia cinco pessoas. O condutor, um homem de 41 anos, foi encontrado consciente, orientado, relatando dores na pelve e no braço direito. Após atendimento pré hospitalar, foi levado para receber avaliação médica.
Uma senhora de 68 anos, que era uma das passageiras do veículo, estava consciente, orientada, não queixou-se de dores e não aparentava lesões. Seus sinais vitais estavam normais, mas mesmo assim foi levada para avaliação médica.
As demais passageiras – uma mulher de 36 anos, uma criança de 06 e um bebê de 07 meses – foram atendidas e levadas pelo SAMU para receber atendimento médico.
No SW4 estavam três pessoas. O motorista, de 45 anos, foi encontrado consciente e orientado, relatando dores torácicas. Ele foi avaliado e conduzido para UPA de Canoinhas.
Os passageiros foram conduzidos por populares até o Centro Médico 24 horas de Canoinhas, para avaliação médica.
O local foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, para os demais procedimentos.