Uma mulher de 55 anos foi encontrada morta dentro da própria casa em Matos Costa, no Meio-Oeste catarinense, no início da noite de terça-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Iraci Mariano de Freitas, tinha marcas de faca pelo corpo e estava seminua.
Iraci foi encontrada por uma vizinha por volta das 18h. O cadáver estava na cozinha, enrolado em uma coberta vermelha, apenas com uma camisa, e de bruços. Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, responsável pelas investigações, inicialmente o caso é tratado como homicídio.
Segundo o investigador, Iraci havia comentado com uma amiga que estava saindo com um homem. Em uma das visitas dele, na semana passada, a vítima relatou à mulher que ele havia cortado seu cabelo e, como não gostou do corte, o mandou embora. Eduardo ainda cita que a vizinha seria uma espécie de cuidadora da mulher, já que ela morava sozinha e, conforme a família, tinha problemas de saúde mental.
O que intriga a polícia nesse caso, no entanto, é que ninguém conhece o homem que Iraci estaria saindo. A única pista que se tem sobre ele é um par de chinelos. Na última ida à casa da vítima, ele teria trocado o calçado dela pelo dele. Mas a polícia ainda não tem certeza se o item é, de fato, do suspeito.
— Mas não temos a identidade deste homem. Não sabemos quem é e se ele existe. A partir de agora vamos começar a aprofundar as investigações — explica o delegado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e passará por exames. O intuito, conforme Eduardo de Mendonça, é analisar se a vítima sofreu abuso sexual, já que estava sem as partes de baixo da roupa, e confirmar a causa da morte.
Via: NSC Total