RIO NEGRINHO. Na noite de sábado (25), policiais militares prenderam um homem por embriaguez ao volante.
Tudo começou quando durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Cruzeiro, eles ouviram ruídos de “cantadas de pneu” e, ao buscar a origem do som, viram um Fiat Strada em alta velocidade. O condutor realizava frenagens e arrancadas bruscas, além de desrespeitar sinais de trânsito, avançando placas de PARE em diversos cruzamentos.
A abordagem ocorreu no bairro Ceramarte, momento em que os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como fala arrastada, olhos avermelhados, forte odor etílico e desalinhamento nas vestes.
A PM informou que em uma entrevista registrada pela câmera policial, o condutor relatou ter ingerido uma quantidade significativa de bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste de alcoolemia (bafômetro), resultando na lavratura do Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul para lavratura dos procedimentos legais de polícia judiciária.