Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: júri termina com réu absolvido por falta de provas

Fotos: Katia de Oliveira/Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Acusado de ter matado Nathan Lima de Oliveira, de 16 anos, em uma residência no bairro Vista Alegre, em 2022, Paulo Ricardo Meireles dos Santos foi absolvido em júri realizado nesta manhã (24), na Câmara de Vereadores.

Em sessão presidida pelo juiz Rodrigo Clímaco José, tendo como promotora Juliana Degraf Mendes, o Tribunal do Júri acatou a tese sustentada pela defesa do réu.

Ao Nossas Notícias, a promotora enfatizou que o Ministério Público requereu a absolvição do acusado, uma vez que não havia provas suficientes da autoria do crime.

Santos já havia sido submetido a um primeiro júri e absolvido. Porém, a pedido do Tribunal de Justiça o processo foi realizado mais uma vez.

Nossa reportagem também conversou com Vilmar Pereira, advogado de defesa de Santos. Ele destacou que a decisão foi justa.

De acordo com testemunhas, o autor do crime teria sido o irmão do acusado, porém ele foi assasinado em 30 de outubro de 2022.

Sobre o caso

Nathan Lima de Oliveira, de 16 anos, foi assassinado em 27 de agosto de 2022. O jovem foi encontrado morto na residência em que morava, na rua Marino Picolli, 64, no bairro Vista Alegre.

A ocorrência na época foi atendida pela Polícia Militar e pelos Bombeiros.Conforme os dados, o rapaz foi encontrado já sem os sinais vitais e com sangramentos causados possivelmente por golpes de facão.

De acordo com uma testemunha, que residia nos fundos do mesmo terreno da casa, Nathan morava há aproximadamente seis dias no local. Ela foi a pessoa que acionou os bombeiros após ter escutado o rapaz gritando por socorro, por volta das 00h e ter ido ver o que estava acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *