RIO NEGRINHO. Os integrantes do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira venderam cerca de 400 espetos de boi ralado, servidos neste sábado (11). A atividade aconteceu entre 11h e 13h, na sede do 100 Limite Moto Clube, no bairro Bela Vista. O público pode comer no local ou ainda levar a iguaria para casa.
A reportagem aqui do Nossas Notícias esteve no local e conversou com Jaime Junkes, diretor técnico do grupo, que comemorou os resultados da ação, realizada em sua segunda edição.
“Foram vendidos cerca de 400 cartões e o valor arrecadado será usado para a compra de materiais para nossas atividades”.
Ele lembrou que na primeira edição, no ano passado, o valor arrecadado foi usado para pagar o transporte dos jovens para um evento de escoteiros em Maravilha (SC).
“Só temos a agradecer a todos que vem colaborando conosco”.
Próximas atividades
O próximo evento programado é o EducAção Escoteira, na Escola Ricardo Hoffmann, no bairro Industrial Norte, no dia 25, das 8h30 às 11h.
Lá, os jovens realizarão uma série de atividades e jogos.
“A ideia é permitir que os estudantes possam ‘ser escoteiros por um dia’, vivenciando na prática o que os jovens fazem no Movimento e como isso impacta nas suas vidas. Essa é uma ação anual, e que sempre procuramos fazer em escolas diferentes da cidade, com o objetivo de divulgar o Movimento Escoteiro e permitir que os alunos possam conhecer nossas atividades”, explicaram as lideranças do grupo.
Almoço
Para 4 de novembro, aniversário de 35 anos do GEAAO, estão sendo estudadas várias atividades.
“Ainda estamos organizando as ideias, mas queremos fazer um almoço comemorativo, convidando além de membros atuais, ex-membros, apoiadores e demais pessoas ligadas ao Movimento Escoteiro. A data exata ainda não definimos, já que 4 é uma terça. Mas queremos fazer esse almoço no final de semana próximo a esse dia”, frisou o chefe da Tropa Escoteira, Fabiano Kutach.