RIO NEGRINHO. Em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias nesta sexta (03), o delegado Rubens Passos de Freitas, destacou o trabalho realizado com relação ao combate ao tráfico de drogas no município.
Conforme ele, somente nesses primeiros cinco meses de 2024, já foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, relativos ao comércio de entorpecentes.
O trabalho incluiu as buscas em pontos de venda de drogas, as chamadas “biqueiras”; locais de armazenamento dessas substâncias ou ainda de pessoas associadas ao tráfico.
As buscas, de acordo com o delegado, aconteceram nos bairros: Industrial Norte (três registros), Vila Nova (três registros), Campo Lençol (dois registros), São Rafael (um registro) e Quitandinha (um registro), além de um registro no Serra Alta, em São Bento do Sul.
Outros seis mandados de prisão foram cumpridos.
“A Polícia Civil está combatendo diretamente o tráfico de drogas, sempre fechando pontos de venda, investigando pessoas que trazem a droga, de onde ela é comprada e todos os demais detalhes que envolvem esse crime”, destacou.
Freitas lembrou que no ano passado, a PC de Rio Negrinho realizou prisões de pessoas ligadas ao tráfico na cidade e que estavam em Joinville, Araquari e Corupá.
“Estamos sempre investigando os fornecedores. Quem tiver qualquer participação com o tráfico está sendo investigado, tanto que temos outras investigações em andamento e a qualquer momento pode haver novas prisões ou apreensões”, enfatizou.