RIO NEGRINHO. Empresários do setor moveleiro e da construção civil receberam informações sobre programas desenvolvidos pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), através do Sesi e Senai, em reunião realizada na noite desta terça-feira (23). O encontro foi promovido pelo Sindicom, entidade representativa da categoria no município.
O objetivo foi mostrar as oportunidades de desenvolvimento da gestão às empresas do setor industrial.
Rio Negrinho exportou mais de US$ 7,96 milhões em março
A gerente executiva da FIESC no Planalto Norte, Daren Basso de Souza, apresentou dados atualizados das exportações de Rio Negrinho, que em março somou US$ 7,96 milhões. Madeira em forma, madeira serrada e móveis foram os principais produtos comercializados.
Os serviços oferecidos pelo Sesi e Senai na cidade, voltados à saúde, segurança e educação, também foram esclarecidos aos empresários.
SC Expo Defense
Oportunidades de desenvolvimento e promoção foram relacionadas aos participantes do encontro do Sindicom. Entre 16 e 17 de maio, será realizada em Florianópolis a SC Expo Defense. Trata-se de um evento para divulgação de produtos e conhecimento de soluções inovadoras para o setor de defesa e segurança.
Brasil Mais Produtivo
A gerente executiva da FIESC fez ainda a divulgação do programa Brasil Mais Produtivo, realizado em parceria com o Sebrae, que integra um projeto nacional de apoio à micro, pequenas e médias empresas de todo o Brasil na jornada de produtividade e transformação digital de seus negócios.
Ele integra as plataformas de produtividade, diagnóstico e estratégia de gestão, otimização de processos industriais e transformação digital. Empresários e empreendedores podem buscar informações e realizar inscrição pelo site www.brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.