Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: seguidora faz alerta sobre golpe do caixa eletrônico

RIO NEGRINHO. Nesta semana uma seguidora aqui do Nossas Notícias entrou em contato para alertar as pessoas que fazem uso de caixas eletrônicos nas agências bancárias.

Ela afirmou ter sido vítima de um golpe nesse tipo de equipamento no sábado (13).

“Fui sacar um dinheiro e tive meu cartão engolido pela máquina. Logo em seguida um rapaz que estava perto ‘me auxiliou’ para ligar para um número de telefone e pedir ajuda. Passei minhas informações, tive meu cartão roubado e sacaram o valor que eu tinha na conta”, desabafou.

Como aconteceu

A mulher contou que vários caixas eletrônicos estavam travando e como viu o rapaz sacando dinheiro em uma outra máquina, tentou sacar um valor no mesmo equipamento.

“Mas quando coloquei o cartão, ele foi sugado para dentro do caixa e eu não sabia o que fazer”, detalhou.

Esse rapaz então, que ela descreveu como sendo moreno claro e de olhos verdes, recomendou que ligasse para um número que estava grudado na frente do caixa eletrônico.

“Antes disso, ele estava o tempo todo no telefone. Daí falou que nessa central iam me ajudar a recuperar o cartão. Foi quando eu, inocente, passei minhas informações e nesse tempo a pessoa com quem eu estava falando, que achei que era da central mesmo, pediu para eu sair da agência, porque senão cairia a ligação. Achei que estava tudo certo, mas foi aí que alguém decerto entrou na agência, pegou o cartão que estava preso – usando um ‘chupa cabra’, como chamam – e gastou R$ 300 que eu tinha na conta. Por sorte, não era muito”, relatou ainda.

A seguidora contou que foi ao banco posteriormente e soube que teve várias pessoas que caíram no mesmo golpe neste final de semana.

Ela destacou também que procurou nossa reportagem para alertar a comunidade.

“Peço que todos fiquem atentos ao ir aos bancos, pois acredito que se trata de uma quadrilha que está aplicando esses golpes aqui na cidade. Não aceitem ajuda de estranhos e não passem nenhum tipo de informações pelo telefone. No banco me pediram pra fazer um boletim de ocorrência. É muito importante que todos os que passaram por esse problema façam a mesma coisa, pois assim a polícia pode iniciar uma investigação e também nós tentarmos recuperar os valores perdidos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *