Uma matéria intitulada “População de Campo Alegre pode perder serviços do SAMU devido à negligência municipal” ganhou repercussão nas redes sociais da região nesta semana.
O texto diz que ” a municipalidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não estaria honrando a contrapartida financeira, incluindo o licenciamento de veículos (IPVA e DPVAT), despesas relacionadas à infraestrutura e à manutenção predial das bases do SAMU. Já os profissionais do Samu reclamam da falta da infraestrutura das instalações, que se encontram em condições insalubres, colocando em risco a segurança dos trabalhadores e consequentemente colocando em risco os serviços de emergência médica prestados à população”.
Porém, conforme a prefeitura de Campo Alegre, que publicou em um alerta, a matéria se refere à outra Campo Alegre, homônima, que fica em Alagoas.
“Essa notícia não é sobre a nossa Campo Alegre, aqui em Santa Catarina. Não temos o serviço do SAMU Municipal, portanto, não se deixem enganar por informações falsas”, alertou a administração, que também incluiu uma imagem que mostra que o portal que publicou o conteúdo, chamado Cada Minuto, é focado no estado do nordeste do país.