RIO NEGRINHO. Contribuintes que possuem imóveis localizados na área urbana, mas os utilizam para finalidades rurais, devem comparecer ao Setor de Tributos até o dia 22 de abril para solicitar a isenção do lançamento do IPTU deste 2024.
É necessário estar munido dos seguintes documentos: ITR, CCIR, inscrição no CAR, matrícula atualizada do imóvel, notas fiscais da produção agrícola, notas fiscais da compra de insumos, fotos atualizadas do imóvel e qualquer outro documento que ateste a atividade rural.
Além disso, a prefeitura informou que a entrega dos carnês do IPTU nas residências foi finalizada na última sexta-feira (22). No entanto, a emissão do IPTU continua disponível diretamente no Setor de Tributos da Prefeitura ou através do site https://rionegrinho.atende.net/autoatendimento/. Basta acessar o menu “Cidadão”, clicar em “Carnê IPTU” e inserir os dados solicitados para gerar a guia.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, será concedido um desconto de 10%, válido até 22 de abril. Nesse ano também é possível parcelar o tributo em até 8 vezes, sendo a parcela mínima de R$47,46.
Solicitações de revisão ou isenção de IPTU podem ser protocoladas através do site https://rionegrinho.atende.net/autoatendimento/ ou de forma presencial até 22 de abril.
Quem desejar mais informações, pode entrar em contato com o Setor de Tributos através do telefone/WhatsApp: 47 3646-3628.