REGIÃO. Policiais militares que estavam em rondas em Canoinhas, foram comunicados através da Central de Operações, que uma mulher tentava suicídio no rio Água Verde. O caso aconteceu neste sábado (23).
Segundo a PM, a solicitação partiu de um pescador, que esperou no local até a chegada da viatura. De acordo com o homem, que estava na margem do rio, uma mulher chegou, tirou o sapato e deixou-o com um bilhete, entrando no rio.
Conforme ele, ela relatou que iria se suicidar, vindo a submergir algumas vezes na água. Diante dos fatos, ele saiu até a via pública e acionou a emergência.
Os policiais chegaram no local e entraram na área de mata, a aproximadamente 100 metros da rua, encontrando o corpo da mulher dentro da água, já submersa. De imediato pediram prioridade à Central de Operações para acionamento de apoio do Corpo de Bombeiros, retiraram os equipamentos e entraram na água, retirando o corpo pela outra margem do rio.
Ao constatar a ausência dos sinais vitais, um dos policiais iniciou a massagem cardíaca (RCP), enquanto o outro auxiliou na abertura das vias aéreas. Após alguns instantes a equipe dos bombeiros chegou para atendimento, prosseguindo na massagem cardíaca. A vitima foi levada até o Pronto Atendimento, porém, sem sinais vitais. Porém, já no Pronto Atendimento, a equipe médica reverteu a situação, conseguindo ressuscitar a mulher, que apresentou sinais estáveis até a saída dos policiais militares do local.