RIO NEGRINHO. Um Fiat Argo roubado da portaria da Fazenda Renova, na SC 112, no dia 13, foi recuperado pela Polícia Militar nesta quinta (21).
De acordo com as informações oficiais, o veículo foi encontrado na localidade de Leonel, interior de Itaiópolis, e possivelmente seria usado em um assalto a motoristas de caminhões que transportam cargas de fumo. Junto com o automóvel, os policiais apreenderam várias armas.
Tudo começou quando moradores acionaram a PM, informando que o Fiat Argo havia sido visto na localidade por dois dias seguidos. O fato os deixou receosos, uma vez que essa é época de safra de fumo.
A Polícia Militar recebeu também a informação de que o veículo estava somente com a placa traseira e após consulta, foi descoberto que a referida placa era de uma Kombi, tratando-se então de placa trocada.
Os policiais foram atrás de mais informações e descobriram que o Argo tinha registro de roubo em Rio Negrinho. Eles então fizeram rondas no local informado pelos moradores e em uma estrada de reflorestamento, a aproximadamente 1 km adentro, foi visto o Argo parado e com as portas da frente e porta malas aberto.
Os policiais viram também um homem, que estava atrás do veículo, correr em direção a mata. Chegando perto do carro, eles encontraram duas armas de fogo e logo mais à frente algumas roupas sendo incineradas.
Eles acionaram a Polícia Civil e o guincho enquanto faziam varredura no local, mas ninguém foi encontrado.
No trecho foram apreendidas uma espingarda cano serrado calibre .20 municiada com duas munições intactas; uma espingarda calibre .28, municiada com duas munições intactas; um aparelho bloqueador de rastreamento, uma balaclava e diversas roupas.
Sobre o caso
Um trabalhador da Fazenda Renova, próximo ao Recanto Paraíso Aventuras, no interior, registrou junto à Polícia Militar uma ocorrência da qual foi vítima na quarta-feira (13), por volta das 22h15.
Ele relatou que estava na portaria do local, e foi rendido por três homens encapuzados e com roupas sujas.
Conforme o denunciante, um deles estaria armado com um revólver e lhe rendeu, amarrando-o com uma corda, lhe causando pequenas escoriações.
Na sequência os bandidos roubaram um Fiat Argo cinza e placas RXT 4B99, um smartphone Moto G de número (47) 98464 4107, um notebook Dell, sua carteira com documentos pessoais, cartões do Itaú, Caixa Econômica Federal e Nubank mais R$ 50 em espécie. Ainda segundo relato, o trio seguiu sentido a área urbana de Rio Negrinho.