REGIÃO. Conselheiros Tutelares eleitos por votação popular no dia 6 de outubro do ano passado assumiram seus mandatos nesta sexta-feira (10) em Rio Negrinho e São Bento do Sul. Eles exercerão seus cargos até 2024. Em Rio Negrinho os conselheiros foram conduzidos aos cargos em ato na sala de reuniões da prefeitura.
Continua depois do anúncio
A partir de agora os conselheiros tutelares de Rio Negrinho são: Adelaide Joana da Silva Tureck, Janaina Paulino Ronska, Ilse Maria Muehlbauer Vicente, Mariane Noely Bail da Cruz e Solange Aparecida Beckert Vieira.Participaram ainda do ato o Chefe de Gabinete Alessandro Machado, as secretárias Giseli Rueckl Anton (Assistência Social) e Darli Frota Tandalo (Educação), o vice-prefeito Roberto Albuquerque, o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Alves, o comandante da Polícia Militar Capitão Jean Carlo Denk, além de representantes de entidades, suplentes dos conselheiros, e membros da gestão 2015/2020 do Conselho Tutelar.
Continua depois do anúncio
Manoel Roque, que teve sua eleição cassada por unanimidade após análise de denúncias por parte dos membros do Conselho do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) – leia a matéria completa sobre o caso em (https://nossasnoticias.com.br/2020/01/05/rio-negrinho-cassada-a-eleicao-de-manoel-roque-para-o-conselho-tutela) -, procurou a reportagem do Nossas Notícias.
Ele disse que seu advogado recorrerá da decisão dos conselheiros junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, uma vez que o primeiro recurso, apresentado na Comarca Rio Negrinho foi favorável à postura adotada pelo CMDCA.
Em São Bento do Sul