RIO NEGRINHO. O Procon divulgou nesta manhã (22), um alerta sobre uma prática abusiva identificada em uma loja de operadora de telefonia. A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com Allan Ratzkob, coordenador do Procon, que explicou que como o caso está em investigação, o nome do estabelecimento não será divulgado. Um chamado na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também já foi aberto.
“Recebemos denúncias de que esta loja está enganando os consumidores de maneira sorrateira”, destaca o texto.
O comunicado explica que os consumidores são induzidos a assinar contratos sob o pretexto de redução de plano ou atualização de cadastro. No entanto, sem o conhecimento do consumidor, eles estão sendo incluídos em planos com valores mais altos.
“Para evitar que os clientes percebam este aumento, os atendentes da loja entregam faturas duplicadas do mês anterior, quando solicitadas para pagamento. Isso tem levado muitas pessoas a acumular débitos em aberto sem perceber, acreditando que estão em dia com suas obrigações”.
O Procon enfatizou o pedido para que todos estejam atentos a essa prática e que denunciem qualquer suspeita imediatamente.
“Estamos aqui para proteger seus direitos e tomar medidas contra empresas que agem de maneira desonesta. Não hesite em buscar orientação e proteção. Juntos, podemos combater essas práticas e garantir um ambiente justo para todos os consumidores”.
O Procon fica no Centro Administrativo, na rua Pedro Simões de Oliveira (antiga sede da UnC). O horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16h30. O telefone é o 3644-4014.