REGIÃO. A pequena Alícia Rafaella do Prado, de 1 ano e 4 meses, está sendo velada desde ontem (21), às 20h, na Capela de Mandirituba (PR) e será sepultada hoje às 12h no Cemitério Municipal de hoje.
Ela foi a vítima fatal de um acidente que ocorreu por volta das 17h38 de sábado (20), no km 5 da PR 419, na Reta do Melo.
A menina estava em um Uno com os pais, Wagner do Prado e Kelly Magalhães e com o irmão, João Miguel. A família retornava de uma visita na casa da mãe de Wagner, em Lagoa dos Ferreiras e retornava para casa, em Areia Branca. A pequena não resistiu à colisão que envolveu uma Strada e faleceu no local.
A ocorrência mobilizou os bombeiros e Wagner foi transportado de helicóptero, enfrentou uma cirurgia cardíaca e ficou em estado grave. Sua esposa teve as costelas quebradas e pulmões perfurados e o filho já se encontra em casa. No início desta manhã, amigos informaram que Kelly está um pouco melhor e que o estado de Wagner é delicado, devido ao número maior de cirurgias.
Testemunhas afirmam que o motorista da Strada, que saiu com ferimentos leves junto com sua esposa, estava embriagado. Bebidas foram encontradas dentro do veículo.
A ocorrência revoltou a comunidade de Mandirituba e região, e moradores se mobilizam na organização de uma manifestação pacífica, pedindo melhorias na via, como sinalização e acostamento, dentre outros.
Eles também lamentam a falta de consciência de muitos motoristas, que passam pelo local desrespeitando leis de trânsito e provocando acidentes e mortes.