SÃO BENTO DO SUL. O pequeno Breno Schiochet precisa de ajuda. A família dele recebeu, no primeiro dia deste 2024, a triste notícia de que o menino está com leucemia, o que fez com que eles iniciassem uma campanha nas redes sociais em busca de doadores de sangue.
“Levamos o Breno até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Ele não tinha sintomas mas estava com alguns pontinhos vermelhos na região dos olhos. A princípio, nossa preocupação era de que pudesse ser uma alergia. Foram feitos exames, recebemos a triste notícia de que estavam alterados e que teríamos que transferí-lo para o Hospital Infantil, em Joinville”, relatou a mãe, Neusa de Souza Freitas.
“Fomos no mesmo dia e repetimos todos os exames. Foi quando tivemos a pior das piores notícias, que deixa não só uma mãe, mas todos com o coração dilacerado. Foi a pior notícia que uma mãe e um pai podem receber, pois o Breno foi diagnosticado com leucemia. A luta vai ser grande, mas com muita fé e, com toda certeza, vamos vencer e meu filho vai ficar mais forte do que nunca!”, desabafou.
E para isso, ela destacou que a comunidade pode ajudar, fazendo doações de sangue no Hemosc, em Joinville.
“Peço encarecidamente que ajudem, não só ele como outros que também precisam. A tipagem do Breno é A-, mas quem puder doar qualquer tipagem sanguínea pode fazê-lo, pois ele precisa de plaquetas também e elas duram em média cinco dias no Hemosc. O estoque é pouco e vamos ficar gratos a quem puder vir doar em nome do Breno Schiochet. Não só eu e ele, mas outras pessoas que precisam também vão ficar muito satisfeitas”.
Viagem neste sábado
A Fundação Cidadania está realizando neste sábado (06), uma viagem gratuita ao Hemosc, com saída de São Bento do Sul às 06h. Mais informações podem ser obtidas pelo 47 99933 7016. Clique aqui para falar pelo WhatsApp.