CAMPO ALEGRE. A prefeitura informou hoje (14), a confirmação da 53ª morte na cidade, em decorrência do coronavírus.
Trata-se de uma mulher 84 anos, que estava internada na UTI do Hospital Sagrada Família de São Bento do Sul e veio a óbito no dia 29 de novembro.
A administração destacou que se solidariza com a família enlutada.
De acordo com o Boletim Oficial, divulgado também hoje, desde o início da pandemia, em março de 2020, até o momento, a cidade registou 3.086 casos confirmados; 3033 recuperados; 4732 descartados e 6551 altas.
Conforme a prefeitura, neste ano, até o momento, neste dezembro, houve 12 pacientes recuperados da doença. Em novembro foram 17 e em outubro, 7.
Vacinação
A chefe do Serviço de Vigilância a Saúde do município, Sirlone de Souza, destacou que o aumento do número de casos confirma a pouca procura pela vacina.
“Tivemos um leve aumento em outubro onde foram registrados 7 casos positivos e em novembro o número foi maior, tendo 17 casos sendo 1 desses óbito”, informou.
Outra preocupação é em relação à chegada do fim de ano, quando este número tende a aumentar por conta das festividades e o contato social entre as pessoas é maior, o que favorece um maior contágio do vírus.
“Nossa cobertura vacinal com a dose dupla foi muito baixa. Isso quer dizer que as pessoas que tomaram a vacina têm mais de um ano e conforme vai passando o tempo, a pessoa vai ficando menos protegida pela vacina. Outra coisa que vale pontuar é que as pessoas que não têm comorbidades, embora geralmente não evoluam com quadro mais grave, podem passar para as pessoas do seu convívio que têm quadros graves. Então, fique atento se tiver síndrome gripal, use máscara e evite ao máximo ter contato com outras pessoas”, ressaltou a Secretária de Saúde em exercício Vanessa Leite.
Onde encontrar
O imunizante pode ser encontrado na Unidade de Saúde central, sendo necessário apenas apresentar um documento com foto, carteirinha do SUS e caderneta de vacinação.