BRASIL. O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu após passar mal enquanto fazia um show na noite de quarta-feira (13), em um culto de adoração, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Feira de Santana, a vítima viajou de São Paulo para realizar um show em uma festa religiosa privada. Ele cantava na casa de eventos do bairro Ipê, quando passou mal no palco durante a apresentação.
Amigos da produção da banda o socorreram e o levaram a uma policlínica próxima ao local do evento, mas a vítima não resistiu. Policiais militares estiveram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Pedro Henrique morava no Rio de Janeiro (RJ), era casado e tinha um bebê de um mês de idade, que nasceu prematuro.
A gravadora Todah Music, para a qual Pedro Henrique trabalhava, confirmou a morte do artista nas redes sociais.
“Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, disse no comunicado.
A Todah Music também lamentou a perda do cantor e desejou pesar para a esposa dele, Suillan Barreto, familiares e amigos.
“À Suillan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero Abraço!”.
Com 868 mil seguidores no Instagram, Pedro Henrique costumava publicar fotos e vídeos das apresentações que fazia, calendário de shows e momentos de viagens com a esposa Suillan Barreto.
Entre os registros, há momentos de lazer em Campos do Jordão, Jerusalém e Dubai. O nascimento do filho, prematuro, há pouco mais de um mês, também foi festejado por Pedro, que definiu a criança como a “ovelhinha mais linda”.
Saiba mais sobre o artista
Nascido em um lar cristão, Pedro Henrique iniciou sua trajetória musical aos três anos, quando realizou sua primeira apresentação pública. Sua carreira profissional desabrochou em 2015, quando começou a postar covers em seu canal no YouTube.
O talento do jovem chamou a atenção do público e de um produtor musical, que o incentivou a gravar seu primeiro trabalho. Em 2019, Pedro deu início à sua carreira solo após três anos sendo integrante de uma banda.
O cantor estava no meio de uma série de shows agendados para dezembro, com apresentações marcadas para os dias 16, 20 e 31, passando por cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, quando passou mal. Ele foi prontamente atendido, mas, infelizmente, não resistiu.
Via: G1/Léo Dias