Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Existem situações que a gente não pode aceitar de jeito nenhum”, destacou palestrante em evento sobre violência doméstica em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na tarde dessa quarta-feira (27) aconteceu mais uma edição do “Climatério, um programa de bem com a vida”. Os encontros são voltados para as mulheres que estão na fase do Climatério, um marco biológico para esse público em específico.

O tema abordado foi “Violência Doméstica – Um tema que precisa ser enfrentado”, ministrado pela advogada e vereadora Terezinha Dybas.

“A gente não pode aceitar coisas erradas. Existem situações que a gente não pode aceitar de jeito nenhum. A violência infelizmente acontece e pode acontecer nessa fase da mulher. Muitas vezes o marido e os filhos não entendem as mudanças da mulher. E às vezes começam a acontecer violências domésticas nessa fase”. 

Foram abordados também temas de diversos assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida, buscando a prevenção de doenças e melhora do bem-estar das participantes.

Maria Dorilda Schreiner participa a mais de 15 anos dos encontros e comenta que os temas são importantes.

“Gosto muito de participar. Gosto dos temas abordados, cada vez é um diferente, é sempre um aprendizado novo”, disse.

“Temos esse evento há 20 anos, onde as mulheres participam em conhecimentos e palestras que são diversificadas mês a mês, sempre na última quarta-feira de cada mês. Além disso temos dinâmicas que são realizadas também. É uma alegria vê-las participando e sendo bem compreensivas”, explicou Maria Luisa Grossl, organizadora do evento.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *