RIO NEGRINHO. Andriely Camile Carneiro, de 21 anos, é a nova primeira princesa da Oberlandfest.
Juntamente com a côrte, a jovem foi escolhida neste sábado (16), durante concurso promovido como parte da programação da Stammtisch.
Ela falou à reportagem aqui do Nossas Notícias sobre a felicidade de poder, a partir de agora, representar as tradições germânicas através do Grupo Folclórico Oberland.
“Para mim, na verdade, foi uma grande conquista! Quero levar a cultura da Oberland, a cultura germânica, sempre para todas as cidades, cidades que ainda não conhecem essa cultura tão amada por todos aqui”, citou ela, que promete ser totalmente ativa junto ao grupo daqui em diante.
“Meu compromisso é ajudar no máximo que eu posso, e fortalecer essa nossa cultura em Rio Negrinho”, comentou.
Ela relatou ainda que sempre foi bem influenciada pelos seus antepassados, pelo fato de sempre admirar o concurso e ter o desejo de participar.
“Muitas mulheres têm esse interesse e resolvi criar essa coragem para representar Rio Negrinho”, comentou a jovem, que é descendente da família Voight.
“Ser escolhida foi uma alegria! Não esperava, mas agora tenho o intuito de participar e, com certeza, esse título vai ser muito bem representado”, encerrou.
Liandra Buchinger, de 17 anos, foi coroada como rainha e Larissa Aparecida Furkins Paul, de 20 anos, segunda princesa.