O rio-negrinhense Irineu Okopny, de 43 anos, foi transferido hoje (14) para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Ele estava na unidade desde a noite de ontem (13), a partir de quando passou por uma avaliação médica. A informação foi confirmada à nossa reportagem por sua esposa. Segundo ela, os médicos aguardam até as próximas 48 horas para definir os próximos passos do atendimento.
Irineu realizava um conserto no telhado da Escola Irene Olinda Teifke Ribeiro, no Campo Lençol, em Rio Negrinho, quando caiu de uma altura de cerca de 7 metros. O acidente aconteceu ontem (13) e os bombeiros relataram que foram acionados por volta das 16h10. Os socorristas relataram que o encontraram consciente e orientado, caído nas escadarias, com grande sangramento na face, sem sinais de fratura e relatando dores em todo corpo.
Conforme publicado pela reportagem aqui do Nossas Noticias algumas horas após o acidente, professoras relataram que desde a manhã ele apenas acompanhava os trabalhos de um ajudante que realizava os serviços no telhado. Porém, a tarde, durante um período em que o ajudante não estava, o próprio Irineu teria ido fazer os trabalhos.
As professoras que conversaram com nossa reportagem contaram também que o acidente mobilizou a equipe da escola, que agiu rapidamente para chamar o socorro e manter as crianças em suas respectivas salas até que Irineu fosse atendido pelos bombeiros e conduzido à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
Desde a noite de ontem nossa reportagem também vem conversando com a família. Elaine, irmã de Irineu, pediu que a comunidade contribua com suas orações.
Irineu é uma pessoa bastante popular na cidade e bem atuante na comunidade, em especial na comunidade da Igreja Santa Rita de Cássia, do Industrial Norte.
Na tarde de hoje, o delegado Rubens Passos de Freitas adiantou ao Nossas Noticias que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu e apurar eventuais responsabilidades criminais.