RIO NEGRINHO. A Polícia Militar informou hoje (13), que registrou diversos casos de violência doméstica na última semana, com cerca de 10 ocorrências.
Conforme a PM, os incidentes incluíram uma variedade de crimes, como danos materiais, ameaças, injúrias e lesões corporais diversas, destacando a gravidade do problema crescente na comunidade.
A corporação lembrou ainda que a luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade de todos, e a Polícia Militar está empenhada em trabalhar em conjunto com a comunidade para erradicar essa prática.
“A denúncia é o primeiro passo para a mudança, e estamos aqui para ajudar a tornar nossa cidade um lugar mais seguro para todas as pessoas”, frisou o comando.
“Ainda, possuímos um aplicativo com o objetivo aproximar a Polícia Militar de Santa Catarina ao Cidadão por meio do oferecimento dos serviços de proteção. Ao utilizar o PMSC Cidadão todos podem acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre incidentes. Isso permite mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o policial no momento do atendimento”.
A PM destacou ainda que conta com uma equipe policial especializada na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, denominada Rede Catarina de Proteção à Mulher, pronta para prestar apoio e orientação às vítimas em momentos difíceis.