Com o projeto Arena Flakes Power, o Garten Shopping conquistou o Top de Marketing da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina) na categoria Varejo. O evento, realizado em fevereiro, foi a primeira arena gamer indoor em um shopping center no Brasil. Protagonizada pelo youtuber João Sampaio, o Flakes, a Arena reuniu uma plateia de 5 mil pessoas – número inédito e recorde em evento realizado em um só dia em um shopping center de Santa Catarina. O público, em sua grande maioria adolescentes, puderam, pela primeira vez, estar ao vivo interagindo e jogando com o seu ídolo da internet. O resultado direto no Garten Shopping superou as expectativas, trazendo um crescimento de 62% no fluxo de carros, aumento de 12% nas vendas gerais das lojas e mais de 34% no setor de alimentação.
O sucesso foi tanto que o projeto foi replicado posteriormente para outros shoppings da rede Almeida Junior, o que já é uma prática comum nos cases de maior destaque da companhia. No Nações, Norte e Continente Shopping o evento obteve o mesmo êxito reunindo pais e adolescentes. “Um dos grandes méritos deste projeto foi promover uma interação real com o ídolo (youtuber) do meio digital de grande alcance. Estamos investindo em ações que conectem o digital com o presencial e a premiação da Arena Flakes Power só comprova que estamos no caminho certo”, avalia o Diretor de Marketing e Digital da Almeida Junior, Rafael Fiedler. A cerimônia de entrega do Top de Marketing da ADVB acontecerá no dia 20 de novembro.
]]>