SANTA CATARINA. De acordo com o Painel Detran/SC, Balneário Camboriú soma de janeiro a até agosto deste 2023, um total de 143,2 mil infrações de trânsito. A cidade no litoral norte está no topo entre as que tem mais infrações de trânsito registradas neste ano. A cidade ultrapassou a capital, Florianópolis.
Na nossa microrregião, que engloba São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, os números são bem inferiores, contudo merecem destaque.
São Bento do Sul soma nos primeiros oito meses de 2023, 22.450 infrações registradas pelo DETRAN, enquanto que Rio Negrinho contabiliza 5,9 mil. Campo Alegre soma até aqui 3.910 registros no Painel do Departamento.
As três cidades juntas contabilizam 32.260 multas, mas os números também trazem um outro dado importante: São Bento do Sul está no topo entre as cidades da microrregião neste ano e foi a única que registrou aumento no número de infrações – no mesmo período em 2022, a cidade somava 12.675 infrações.
Rio Negrinho teve a redução proporcional mais considerável, já que no ano passado ocupava a ponta da lista com 23.273 infrações registradas entre janeiro e agosto. Campo Alegre também teve redução no número de registros, passando de 6.297 no ano passado para menos de quatro mil em agosto de 2023.
O Painel do DETRAN é abastecido com todas as fontes possíveis de registro de infrações (notificações aplicadas pelas fiscalizações municipal, estadual e federal).