SÃO BENTO DO SUL. Neste sábado (26), os bairros Centro, Progresso, 25 de Julho, Schramm e Rio Negro receberam mais uma edição do programa “São Bento Sempre Limpa”. O destaque da edição foi a conquista de um recorde de 28 toneladas de materiais diversos, incluindo madeira, móveis usados, garrafas PET, vidro e outros itens, que foram recolhidos e destinados à Cooperativa de Catadores do município.
O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), comentou sobre o sucesso do programa.
“Somente neste 2023, já foram 230 toneladas de materiais recolhidos, demonstrando a força desta iniciativa em prol do meio ambiente e do bem-estar da cidade. Agradeço imensamente a toda a comunidade que deixou os materiais em frente às suas casas e a todos que nos ajudaram neste grande projeto”.
A realização do “São Bento Sempre Limpa” é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o Samae, a Defesa Civil, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas parceiras. A iniciativa reafirma a importância da cooperação da comunidade e de diversas entidades para manter uma cidade limpa, bela e sustentável, promovendo um ambiente saudável para todos os cidadãos.
As próximas edições já estão agendadas:
• 21 de outubro (sujeito a alterações nos dados): região do Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho
• 25 de novembro: regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial