Com uma palestra (realmente) show , a Associação Empresarial (Acirne) comemorou 45 anos junto a um público de 300 pessoas que na sexta-feira (18), assistiram Clóvis Tavares falar sobre “Performance para acelerar resultados”.
Com o mote “se você quer acelerar resultados, é preciso fazer com estratégia”, Tavares encantou, divertiu e provocou o público a fazer várias reflexões, desde otimização do tempo e prioridades até a gestão de equipes.
Interpretando um alemão (um dos personagens que interpreta), Tavares também desafiou algumas pessoas do público a subir ao palco e participar de demonstrações (realmente) surpreendentes, onde misturou mágica, música e muitas orientações sobre excelência em atendimento ao cliente, solução de problemas e outros.
Dentre os vários insights que ele deixou, selecionamos alguns:
O que seu cliente espera receber da sua empresa? O que seu funcionário espera receber da sua empresa? O básico! Mas o básico não tem graça! Se você conseguir mudar o básico para uma coisa melhor, você muda o estado de espírito das pessoas
Nosso objetivo não tem que ser atender as pessoas, mas encantar as pessoas
Uma vez perguntei para um menino: quanto vale um minuto da sua vida? E ele respondeu: depende de que lado da porta do banheiro você está. Se você está do lado de fora, um minuto vale muito. Mas se você está dentro, jogando no celular, teu um minuto não vale nada. E a pergunta é: de que lado da porta está seu cliente? Com certeza fora! Querendo entrar, querendo resolver, querendo velocidade. E como você está entregando isso? Para entregar o melhor para o seu cliente, você precisa administrar seu tempo, se organizar nas suas tarefas, definindo o que é urgente primeiro, prioridade depois e necessário por último
Hoje o marketing está dividido em seis pilares: promessa de produto (o que você está dizendo para seu cliente quando mostra seu produto? O que este produto oferece para seu cliente? ); prestatividade no atendimento (não é só atender, é dar atenção; principalmente no WhatsApp e na reclamação. Também ligar para o cliente, saber se ele recebeu o produto, se era o que ele esperava .., ); pré venda e pós venda
- Motivação é importante, mas precisa estratégia para ter resultados
- Quer vender mais? Transforme seu produto em ferramenta
- Tem que ter foco e força, senão não tem resultado
- Sua empresa precisa de pessoas de execução e de planejamento
- Onde tem experiência emocional com seu cliente na sua empresa? Experiência emocional não é a venda, é criar oportunidades e fidelizar o cliente
- Na sua equipe você precisa colocar a pessoa certa no lugar certo, pra poder ter performance
- Uma pessoa que não tem prazer no que faz não vai superar desafios
- Todas as pessoas são boas e todas podem contribuir, cara um de nós é um talento e quando nos encontramos fazemos a diferença
- Um empresário campeão também tem que saber usar também seu sexto sentido
- O empresário, quando já tem sua empresa estabelecida, precisa fazer todos os processos da empresa novamente, passar novamente pelos setores, retornar à base, para aprender e inovar
- É preciso desenvolver talento e comportamento
FOTOS: NOSSAS NOTÍCIAS