CAMPO ALEGRE. O turismo, ao ser adotado como um instrumento de educação, pode contribuir com o aprendizado do estudante, bem como ser um elemento de desenvolvimento de áreas afins, ao dar sustentação para que o aluno seja um agente sócio transformador e conhecedor do seu espaço de vivência e da sua cidade.
Com esse intuito, os alunos do 8º ano 3 da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes, sob a coordenação do professor de inglês, Ederson Idalêncio e da professora de Artes, Cheila S. Drefahl, iniciaram o projeto interdisciplinar intitulado “Campo Alegre: Nature and Charms”, que significa Natureza e Encantos.
Com isso na tarde da última quinta-feira (17) realizaram na escola uma roda de conversa com a prefeita Alice Bayerl Grosskopf, onde os alunos elaboraram algumas perguntas em inglês sobre o turismo na cidade e a prefeita pode respondê-los.
Algumas das perguntas dos alunos foram:
• What are the principals tourists points in Campo Alegre? (Quais os principais pontos turísticos de Campo Alegre?)
• What are the future investiments in tourism in our city? (Quais são os futuros investimentos em turismo na nossa cidade?).
• How many tourist visit Campo Alegre during the year? (Quantos turistas visitam Campo Alegre durante o ano?).
Logo após a explanação, os alunos foram em campo, em uma visita técnica na Cascata Paraíso, Prefeitura e Calçadão da Cascatinha.