RIO NEGRINHO. Seguidor aqui do Nossas Notícias entrou em contato para relatar a falta de medicamentos controlados no posto de saúde do Distrito de Volta Grande.
Ele contou que foi até ao posto retirar medicamentos de sua esposa, mas foi informado que a partir de agora seria necessário ir até o posto central para buscar a medicação. A prefeitura no entanto garantiu que isso não é fato.
“Falaram que a vigilância recolheu o que tinha de medicamentos controlados aqui. Agora quem usa esse tipo de medicamento terá que ir até a cidade para conseguir. Fico pensando em como um aposentado vai fazer. Já não tem ônibus e agora tiraram os medicamentos, está complicada nossa situação”, desabafou
Ele também reclamou da situação da estrada de acesso para ao Distrito.
“Faz mais de meio ano que não terminam o asfalto, jogaram um monte de pedras e assim ficou, um total abandono”, completou.
Procurada por nossa reportagem, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, informou que a orientação para retirada de medicamentos no Posto Central foi integrada com o intuito de facilitar o acesso dos pacientes do interior que estejam na cidade e prefiram retirar seus medicamentos nesse local.
“Essa medida visa proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento. Entretanto, é importante ressaltar que o fornecimento de medicamentos continua ocorrendo habitualmente no posto de saúde de Volta Grande. Os pacientes que residem no Distrito e região podem continuar contando com o abastecimento regular de medicamentos nessa unidade”, aponta ainda a resposta enviada pela prefeitura à nossa reportagem.