Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: colaboradores da APAE recebem palestra sobre o protocolo “Fugir, esconder, lutar” 

RIO NEGRINHO. Na tarde desta segunda-feira (29), aconteceu na APAE a palestra sobre o protocolo “Fugir/Esconder/Lutar”, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento contou com a participação dos 35  colaboradores da instituição. 

A palestra foi ministrada pelos policiais militares integrantes da Rede de Segurança Escolar, com o intuito de capacitar os participantes de como proceder em ocorrências de terrorismo doméstico com múltiplas vítimas.

A PM destaca que o protocolo “Fugir/Esconder/Lutar” é um método desenvolvido para preparar alunos, professores e funcionários da rede de ensino para agir em situações de risco, como ataques violentos dentro do ambiente escolar. 

Durante a palestra, foram apresentados os mecanismos de prevenção capazes de reduzir ao máximo o número de vítimas em caso de ocorrência desta natureza, com reações rápidas, planejadas e eficazes, até que as equipes da Polícia Militar cheguem no local e procedam a imediata intervenção.

Nesse caso, enfatizam-se as três ações fundamentais do protocolo: fugir para um local seguro, esconder-se e, em último caso, lutar.

A PM destacou que com essa e outras ações, reafirma o compromisso com a segurança nas unidades de ensino e com a capacitação dos profissionais da educação acerca deste protocolo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *