SÃO BENTO DO SUL. Mulheres e também os homens são convidados para o próximo encontro do projeto Leia Mulheres SBS. A reunião, que ocorrerá no próximo domingo (4), às 20h, será online, a primeira nesta modalidade, e o link para participar será disponibilizado no @leiamulheressbs.
Na ocasião os participantes terão a companhia de Cristiane Bonezzi, autora do livro “Quando o assunto acaba”, obra que será o tema do encontro.
Idealizadora do projeto, Rosina Forteski Glidden explicou que a reunião trata-se de um projeto paralelo com foco em autoras regionais e locais, que acontece apenas duas vezes ao ano.
“A próxima edição será em 2024”, adiantou.
Neste sábado (27), houve mais uma reunião do projeto. O encontro aconteceu na Univille e os participantes conversaram sobre “O segredo do meu turbante”, obra de Nádia Ghulam e Agnes Rotger, ambientada no Afeganistão.
“É um livro que transpira coragem e resistência, mas também medo, miséria e desespero. Nádia, aos 11 anos, adotou a identidade do irmão morto para poder trabalhar e sustentar sua família, atividade proibida às mulheres pelo Talibã. Por meio de uma imersão na jornada de Nádia abordamos temas correlatos como misoginia, fundamentalismo, direitos humanos e o papel social da mulher. Foi um debate intenso e de muitas camadas”, destacou.
O próximo encontro presencial do Leia Mulheres será dia 24 de junho, às 15h, no Arquivo Histórico.
“Debateremos a obra ‘Mulheres de minha alma’, de Isabel Allende. E apesar do nome do projeto dar destaque às mulheres, os homens também são bem vindos”, finalizou.