RIO NEGRINHO. A Matriz Cristo Rei foi recebeu neste sábado (27), noivos, familiares e convidados do primeiro casamento comunitário deste ano.
A cerimônia é uma realização da Pastoral Familiar, que garante todos os detalhes – como decoração da igreja e fotografia, por exemplo – , facilitando a oficialização matrimonial religiosa dos noivos.
O casamento foi realizado pelo padre Humberto, que abençoou a união de três casais: Francieli Bayer e Alexandre de Oliveira Campos; Jeisson Cardoso e Emanueli Kerico e Jeanine de Carvalho Cardoso e Jairo Cardoso.
Em seu sermão, o padre falou sobre a importância do casamento, da família, do respeito mútuo e companheirismo entre os casais.
A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou o evento e conversou com os noivos, que falaram sobre a importância do momento. Confira abaixo:
• Francieli Bayer e Alexandre de Oliveira Campos
“Moramos juntos há 5 anos e temos uma filha de 5 meses. Achamos tudo bem legal, fomos bem acolhidos e essa será uma data que vai ficar marcada para sempre, com certeza!”.
• Jeisson Cardoso e Emanueli Kerico
“Já moramos juntos desde 2015 e temos dois filhos: de 5 e 2 anos. A gente participa da missa e queria deixar tudo certinho, pois e não tínhamos o matrimônio ainda. Vimos no casamento comunitário uma oportunidade de formalizar nossa união com a igreja e com a nossa fé, que é o que mais importa. A cerimônia foi muito legal, tudo muito bem organizado e só temos a agradecer”.
• Jeanine de Carvalho Cardoso e Jairo Cardoso
“Somos casados há 12 anos no civil e agora optamos para formalizar nossa união. Nossa filha de 11 anos também nos cobrava bastante também. Gostamos muito! A cerimônia foi muito bonita e o padre foi muito querido e bem humorado”.
O próximo casamento comunitário da igreja Cristo Rei será realizado em outubro. Quem desejar participar pode obter mais informações pelo whatsapp 47 3644-1703 (secretaria da igreja).