RIO NEGRINHO. O domingo (09) de Páscoa deste ano, assim como para a família de Enrico Fagundes, sua esposa Carol e a pequena Sara, foi também especial para os bombeiros Vinicius Altair Pereira, que é militar e Jhoni Purim e Milene Rohrbacher, que são comunitários.
Os três ajudaram a bebê a vir ao mundo, auxiliando no corte do cordão umbilical e transporte até a Fundação Hospitalar.
“O auxílio ao parto é uma ocorrência que marca o bombeiro, principalmente quanto aos seus significados que, nesta ocorrência, se tornaram ainda maiores, uma vez que a Páscoa nos traz a ideia de renovação e o nascimento da pequena Sara nos trouxe a reafirmação disto”, declarou Pereira.
Purim também falou sobre a satisfação de estar presente na ocasião.
“Ficamos felizes em ter participado de um momento tão especial para aquela família e, sobretudo, pelo nascimento de um bebê saudável, de uma forma tão natural”.
Ele salientou também que a ocorrência marcou sua vida para sempre.
“Foi um momento que ficará para sempre na lembrança. Ajudar na chegada de uma nova vida ao mundo, ainda mais na Páscoa, um dia abençoado que reflete tanta coisa boa! A alegria tomou conta de nós em ver a felicidade da família. Ver a pequena com plena saúde, se tornou um momento único”, completa.
Milene enfatizou que a vivência do parto e o nascimento de um filho, representam um momento singular e uma experiência marcante e significativa na vida de uma mulher e de sua família.
“E para nós também, do Corpo de Bombeiros, ter essa sorte de poder vivenciar esse momento, foi lindo! Muito gratificante poder ter auxiliado a mamãe Carol e a pequena Sara”, finalizou.