A escritora rio-negrinhense Lia Schoeffel foi agraciada, no final de semana, com o Prêmio “Mulher Destaque”, em uma cerimônia realizada em Governador Celso Ramos (SC).
Com a participação de representantes de várias cidades do Estado, em especial do Litoral Norte, Lia foi a única representante do Planalto Norte na premiação, promovida pela Academia de Letras do Brasil Santa Catarina.
“Foi um privilégio, um encontro maravilhoso e de muito conhecimento, com muitas pessoas que nem sequer imaginávamos”, comentou ela ao Nossas Notícias a respeito do encontro. Lia é integrante da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Rio Negrinho.
A escritora, que é integrante de um projeto do professor Miguel João Simão, já havia sido homenageada pela instituição no ano passado.
“O João Miguel é excepcional com suas ideias e atitudes. Acredito que a premiação se deu devido a minha participação nos livros que já lançamos e porque realmente eu acabei ficando entrosada com eles, via internet. Tenho conhecimento com todos lá. Além disso, existe sempre o interesse dele de homenagear as mulheres e manter isso todo ano, fazendo com que sejam destacadas”, cita.
Lia enfatiza ainda a valorização da cultura que a premiação oportuniza.
“É mais conhecimento e sabedoria, é saber que a cultura está evoluindo, que as pessoas que estão envolvidas com cultura compartilham seu conhecimento. Todos podem participar e valorizar a cultura, sem cultura não temos nada”, encerra a rio-negrinhense.