SÃO BENTO DO SUL. Mediadora do projeto “Leia Mulheres”, a psicóloga Rosina Forteski Glidden, comemora o sucesso da edição realizada neste final de semana e em entrevista ao Nossas Notícias adiantou detalhes sobre o próximo encontro, previsto para março.
“O encontro deste sábado (25) foi marcado pelo compartilhamento de experiências muito diversas com a leitura de Cartas para minha mãe, mas que se assemelhavam no encantamento com a força da personagem e a profundidade da narrativa de um livro tão pequeno”, destaca.
“O grupo mostrou-se ávido por expressar suas impressões e acolhedor das diferentes opiniões as quais, ao final, até formaram um poema, escrito na hora por um dos participantes, o Thiago Dreveck. Teve reflexão e teve conexão, foi lindo! Certamente este encontro aumentou as expectativas para o próximo. Quem não foi neste primeiro encontro está convidado a ir ao próximo. É só ler Ponciá Vicêncio e aparecer por lá”, convida.
Ela frisa ainda que o link de inscrição deverá ser divulgado no Instagram pelo meio do próximo mês em @leiamulheressbs.
“A próxima leitura é uma obra premiada da Conceição Evaristo, Ponciá Vicêncio, que na verdade, é o seu primeiro romance. Neste livro acompanhamos Ponciá, uma mulher negra que migra do interior à cidade grande, desde sua infância até a idade adulta”, adianta.
A reunião acontecerá no dia 25 de março, às 15 horas, desta vez no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, no Centro de São Bento do Sul.