Nossas Notícias

UnC Rio Negrinho: viagem de estudos à Brasília passa a fazer parte do calendário de atividades dos acadêmicos de Direito

RIO NEGRINHO. Entre os dias 4 e 7 deste mês os 25 acadêmicos da 8ª fase do curso de Direito da UnC Rio Negrinho viveram uma grande experiência. Acompanhados da professora Amanda Carolina Beckers, coordenadora do curso, eles fizeram uma viagem de estudos à Brasília (DF), onde visitaram vários órgãos dos tribunais superiores além do Supremo Tribunal Federal e órgãos do poder executivo e legislativo. O grupo ainda assistiu sessões de julgamento no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e também no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e visitou a sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Continua depois do anúncio
A coordenadora avaliou como muito positiva a viagem que foi realizada de forma inédita no curso de Direito em Rio Negrinho. ” O objetivo foi proporcionar  aos acadêmicos uma maior interação com o Poder Judiciário, o que com certeza foi plenamente alcançado. Foi um aprendizado bem bacana”, destacou. Amanda contou que o roteiro foi montado a partir de uma avaliação onde foram identificados os pontos mais relevantes para o aprendizado dos acadêmicos.
Continua depois do anúncio
Na sede da OAB, Amanda relatou que todos foram muito bem recebidos e puderam esclarecer todos os benefícios oferecidos pela Ordem. E o resultado da viagem foi tão rico que ela adiantou que a partir de agora a ida à Brasília para o roteiro de estudos está inclusa no calendário de atividades dos acadêmicos de Direito da UnC Rio Negrinho. “Nossa preocupação é proporcionar as melhores experiencias de aprendizado para os nossos acadêmicos. E acompanhar os sistemas com os quais deverão conviver profissionalmente num futuro próximo faz parte disso. Temos certeza que muitos outros resultados positivos estão por vir”, finalizou adiantando também outros projetos do curso que devem beneficiar diretamente a comunidade rionegrinhense.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram